Friday, December 22, 2006

Viagem de trem

"Há algum tempo atrás li um livro que comparava a vida a uma viagem de trem.Uma leitura extremamente interessante, quando bem interpretada.Isso mesmo, a vida não passa de uma viagem de trem,cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes,agradáveis surpresas em muitos embarquese grandes tristezas em alguns desembarques.Quando nascemos, entramos nesse magnífico treme nos deparamos com algumas pessoas, que julgamos,estarão sempre nessa viagem conosco, nossos pais.Infelizmente isso não é verdade,em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos do seu carinho,amizade e companhia insubstituível.Isso porém não nos impedirá que durante o percurso,pessoas que se tornarão muito especiais para nós, embarquem.Chegam nossos irmãos, amigos, filhos e amores inesquecíveis!Muitas pessoas embarcarão nesse trem apenas a passeio,outras encontrarão no seu trajeto somente tristezase ainda outras circularão por ele prontos a ajudar quem precise.Vários dos viajantes quando desembarcam deixam saudades eternas,outros tantos quando desocupam seu assento, ninguém nem sequer percebe.Curioso é constatar que alguns passageiros que se tornam tão caros para nós, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos, portanto somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles,o que não nos impede é claro que possamos ir ao seu encontro.No entanto, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado,pois já haverá alguém ocupando aquele assento.Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos,fantasias, esperas, despedidas, porém, jamais, retornos.Façamos essa viagem então, da melhor maneira possível,tentando nos relacionar bem com os outros passageiros,procurando em cada um deles o que tiverem de melhor,lembrando sempre que em algum momento eles poderão fraquejare precisaremos entender, porque provavelmente também fraquejaremose com certeza haverá alguém que nos acudirá com seu carinho e sua atenção.O grande mistério afinal é que nunca saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros de viagem,nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado.Eu fico pensando se quando descer desse trem sentirei saudades.Acredito que sim, me separar de muitas amizades que fiz será no mínimo doloroso, deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos será muito triste com certeza...mas me agarro na esperança que em algum momento estarei na estação principal e com grande emoção os verei chegar.Estarão provavelmente com uma bagagem que não possuíam quando embarcaram e o que me deixará mais feliz será ter a certeza que de alguma forma eu fui uma grande colaboradora para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.Amigos, façamos com que a nossa estada nesse trem seja tranqüila,que tenha valido a pena e que quando chegar a horade desembarcarmos o nosso lugar vazio traga saudadese boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem."

Thursday, December 21, 2006

HOJE E ONTEM !!!!

Só existem 2 dias no ano em que nada pode ser feito: um chama-se ONTEM e o outro chama-se AMANHÃ, portanto HOJE é o dia certo para AMAR, ACREDITAR , FAZER e principalmente VIVER !!


O destino une e separa as pessoas. Mas nenhuma força é tão grande pra fazer esquecer pessoas que por algum motivo nos fizeram felizes.

Friday, December 01, 2006

Life reason!!!!!!!



I try to learn from the past, but I plan for the future by focusing exclusively on the present. That's were the fun is.

Pensamento bem profundo....


Escolhas (colaboração de Igor do Nascimento Barros) O mundo se move e evolui de acordo com os nossos atos. Todos os dias, o dia todo, temos que tomar decisões...as mais simples e imperceptíveis decisões e acabamos sendo vítimas das suas conseqüências, sejam elas boas ou ruins, irremediavelmente. Podemos escolher acordar cedo ou esperar mais um pouco na cama; Dar bom dia ou ficar calado; Dar um sorriso ou fazer cara feia; Andar ou ficar parado; Tomar um ônibus ou outro; Usar aquela roupa especial ou guardá-la para uma oportunidade que talvez nunca surja; Abraçar alguém num reencontro ou passar batido com um simples movimento da cabeça; Podemos escolher ligar para alguém que há muito não vemos ou deixar o tempo passar até que ele mude o número do telefone e se perca de vista; Passar um e-mail para alguém querido para dizer qualquer coisa ou passar horas na frente de um computador trabalhando loucamente e cansando a vista. Bom... é preciso escolhermos fazer aquilo que nos fará bem, se bem que nem tudo que escolhemos é o certo, mas fique bem por ter escolhido simplesmente fazer o que achava correto..Mas não se arrependa por ter escolhido errado, arrependa-se, sim, quando nada escolher. Escolher é arriscar evoluir e ser feliz, não escolher nada é certificar-se do marasmo da solidão, do fracasso e do "se" (se tivesse feito isso... se tivesse ido... se tivesse falado... se tivesse ouvido).

I wish I could be in a place like this right now.... without thinking much about concernings, worries.... just a simple wish to let the wind blows in my face and to let my thoughts fly away...